sexta-feira, 16 de janeiro de 2009

Era só o que faltava!

Amanheço o dia de hoje assistindo aos telejornais locais que colocam em destaque o provável retorno dos deputados estaduais indiciados na operação "Taturana" à Assembléia Legislativa, por decisão do ministro Gilmar Mendes, do STF. A população alagoana fica estupefata diante dessa possibilidade, sobretudo porque o afastamento da quadrilha que atuava no legislativo alagoano teve um importante valor simbólico de retomada do sentido ético fundante de toda atuação daqueles que formam a estrutura do Estado Democrático de Direito. A "faxina" feita no Poder Legislativo alagoano levou-nos a acreditar no resgate do respeito à coisa pública e delineou um nova concepção de "justiça" para o senso comum. Não discuto aqui o mérito da decisão que revogou a liminar, nem tampouco sua legalidade/legitimidade. O que está em questão são os efeitos morais do retorno dos deputados ao poder. São devastadores...

2 comentários:

Eulina Costa disse...

Como dizia o bordão de uma personagem em uma dessas novelas global:"cada mergulho é um flash",eu digo que em nosso Brasil "cada notícia é uma bomba"e a de hoje,realmente ainda está ecoando em todos os ouvidos alagoanos em forma de espanto o que os olhos leram,houve quem disse que"preferia não ter acordado hoje" de tanta raiva naturalmente, ao ler os jornais e com razão...Gostei do título"Era só o que faltava",já pensou? Muito bom o seu comentário,eu estou boquiaberta com essa reviravolta,pergunto:Em quem e em que acreditar nessa Terra? Somente Deus merece nossa confiança e a Sua justiça é infalível com certeza.Quem viver verá.Um beijo da mamãe.

Elaine Pimentel disse...

É, Mainha, sua perguna faz sentido: em quem acreditar? Mas ainda quero crer que as autoridades competentes - MP, principalmente, não deixarão isso passar assim. Aguardemos cenas dos próximos capítulos! Beijo!