domingo, 10 de maio de 2009

Dia das Mães

Recebi este texto, escrito pelo primo Fausto. Acho que é uma bela mensagem para o dia de hoje:
"Hoje aprendi mais um pouquinho do significado da vida. Embora tenha idade para achar que já conheço de tudo, conversando com a minha eterna namorada, com quem estou casado há 29 anos, sempre sorvo da sua inteligência para adicionar ao muito pouco que sei... Vivemos, sem que percebamos, os 365 dias do ano dispo níveis para que possamos dedicar um minuto de atenção às nossas mulheres, seja mãe, esposa, namorada, avó ou irmã. Um afago, um gesto, um olhar carinhoso. Tudo muito simples, mas de um valor inquestionável. Pouco im porta se o comércio elege um dia exclusivo para home nageá-las. O que faz a diferença é o nosso comportamento durante o ano, os anos, nossa existência. Estar ao lado, margeando o infinito para buscar o impossível. Um sorriso, um pedido de desculpa, a procura pelo seu melhor ... isto não tem preço. Não vamos nos lembrar de um único dia, mas de todos os dias. Gostaria de ter as palavras corretas, mais abrangentes, para relatar meu apreço por todas as mulheres, especialmente à minha querida esposa. Reconheçamos que não estaríamos aqui se não fôssemos frutos de uma mulher. Gerados e fortificados. Sem raça, credo religioso, idioma, ideologia: todos somos sementes cultivadas em um ventre, seja você quem quer que seja. Obrigado, Mãe. Não escreveria estas linhas sem o seu existir, não teria quem as lessem sem que houvessem as brisas do seu Amor".
Fausto Luiz da Costa Guilherme

2 comentários:

Madalena Sofia Galvão Viana disse...

Muito bonito . Adorei o texto, principalmente quando diz: "Estar ao lado, margeando o infinito para buscar o impossível." Lindo.

Eulina Costa disse...

Querida filha,
O texto do Fausto é lindo,emocionante e verdadeiro,fiquei muito feliz com tão belas palavras dedicada as mães,e mais feliz ainda por vc com sua sensibilidade trancrever para seu blog,uma auspiciosa forma de homenagear todas as mamães neste dia a elas dedicado, e, eu completo dizendo:Toda mulher tem dentro de si, uma MÃE.Aproveito para dizer, que gostei muito da foto de seu irmão no seu blog autografando o livro dele no dia do lançamento,como já disse antes,vc é uma irmã muito carinhosa.Muitos beijos da mamãe.