sábado, 13 de junho de 2009

Cursos de Inverno na UFAL

As férias do meio do ano podem ser bem agitadas na Ufal. A partir de segunda-feira, dia 15/06, estarão abertas as inscrições para os Cursos de Inverno. Transcrevo aqui as informações publicadas pela Pró-Reitoria de Extensão - PROEX:
"Depois do grande êxito dos Cursos de Verão, a Pró-Reitoria de Extensão da Universidade Federal de Alagoas, apresenta os Cursos de Inverno. Uma série de atividades que pretende movimentar o Campus A. C. Simões e o Espaço Cultural Salomão de Barros Lima no período de 13 a 24 de julho de 2009.

Segundo o coordenador de extensão da Ufal, José Roberto Santos, a ação faz parte do planejamento anual de tarefas desenvolvidas pela Proex. “São cursos de grande demanda social e uma oportunidade para acadêmicos e comunidade em geral integrarem-se, formando uma excelente troca de saberes”, afirmou.

O número de cursos oferecidos aumentou em relação ao projeto anterior. Agora são 1340 vagas distribuídas em 25 cursos. São eles: Maquete eletrônica Sketchup ; Cuidadores de criança; Web Design; Br Office 3.0 (Editor de Texto, Planilha e Apresentação); Internet e Informática Básica com Ferramentas Livres; Geoprocessamento Terra View; Economia para não economista; Economia Popular; Empreendedorismo; Filosofia Latino- Americana; Desenho a mão livre; Educação em Direitos Humanos; Acessibilidade e Cidadania; Introdução ao Violão Clássico; Elaboração de Projetos Culturais; Disseminadores da Cidadania; Dança Contemporânea; Um Olhar Filosófico Sobre o Meio Ambiente; Introdução ao Paisagismo; Introdução à Redação; Introdução à Língua Inglesa; Orçamento Familiar; Gerenciamento de Resíduos com oficina de fabricação de Sabão e Básico de Fotografia.

As inscrições estarão abertas a partir de segunda-feira (15), na secretaria da Pró-Reitoria de Extensão da Ufal, localizada no prédio da Reitoria, no campus A. C. Simões e só poderão ser feitas de forma presencial. Serão emitidos certificados para carga horária flexível. Mais informações pelo número: 3214-1134".

5 comentários:

Humberto disse...

Eita, que legal....
Bjs.
Beto

Mário disse...

Boa iniciativa!

Jomery Nery disse...

fantástico... realmente muito interessante acredito que irei participar do curso de orçamento familiar... que massa... chega fiquei feliz... obrigado por ventilar esta ótima novidade.
beijo Jomery

Eulina Costa disse...

Muito bom mesmo,se não fosse tão distante,com certeza me inscreveria no curso de Dança Comtemporânea...Acredita? Beijos da Mamãe.

Elaine Pimentel disse...

Mainha, quem sou eu para duvidar?
Beijossss