sexta-feira, 22 de agosto de 2008

Ó, Maceió, você roubou meu coração!


Hoje é o dia do Folclore. Na cidade de Maceió, diversas manifestações lembram a data. No supermercado, vejo uma criança vestida em farda escolar, usando com muito orgulho uma coroa de Guerreiro, com a igreja e suas pedrarias. Olho para ele e não consigo disfarçar um sorriso de admiração. Minha geração não valorizou o folclore alagoano como deveria. Pelo que vejo, com as novas gerações isso será diferente. Que bom! Deixo aqui apenas uma singela homenagem à minha cidade, tão querida: uma foto que fiz da Praia de Ponta Verde. Sim, as cores são originalíssimas. Esse é o mar de Maceió! O título do post é um trecho de uma música que se tornou verdadeiro hino de Maceió. A composição é de Carlos Moura e a interpretação mais conhecida é de Eliezer Setton.
Ponta de Lápis.
Ponta de lápis, escrevo meu amor à vista
Viajei de mar acima , te encontrei em Maceió
Minha sereia, Ponta Verde, Pajuçara, o seus braços embalam saudade de Maceió
M de mar,
A de amor
C de carinho, sol e mar de Maceió
E de eterno
I de ilusão
Ó Maceió, você roubou meu coração
Ai que saudades do céu, do sal, do sol de Maceió (4 X)

8 comentários:

Madalena Sofia Galvão Viana disse...

Gosto muito dessa música também. Pra quem nasceu no interior do Estado posso dizer que, de fato, "Maceió roubou meu coração".

Humberto disse...

Seria interessante revelar a autoria da música!

Elaine Pimentel disse...

Vou procurar o autor da música, Beto! Em breve faço um Ps. no post!

Elaine Pimentel disse...

Pronto! Fiz uma retificação no post. A composição é de Carlos Moura e a interpretação mais conhecida é de Eliezer Setton.

Eulina Costa disse...

Querida filha,
Amei tudo o que vc escreveu sobre as belezas e o folclore de Alagoas-maceió.Que bela paisagem nessa foto,A música então...não poderia ter sido melhor:"Ó Maceió,você roubou meu coração"!Pois é,Maceió roubou meu coração....Amo esta cidade desde que cheguei aqui(1971)
Parabens! seu blog está demais...beijos...
Mamãe.

Elaine Pimentel disse...

É isso aí, Mainha! A senhora se virou alagoana há muito tempo, mas o chiadinho pernambucano ainda revela as suas raízes! Beijosss...

Jomery Nery disse...

Sou sergipano nato, mas alagoasno de corpo, alma e coração. Na verdade me sinto honrado em morar aqui. Maceió contém todos os melhores sabores, as melhores emoções e as melhores amizades...
Não consigo me imaginar vivendo em outro lugar...

Elaine Pimentel disse...

Jomery! Bom te ver por aqui, alagoano!